VIAGEM PELA EUROPA

Nos sentimos dentro de um filme do Jurassic Park, quer saber onde foi?

Foto: Sem Roteiro
Foto: Sem Roteiro

Na nossa trip pela Europa, Londres, Inglaterra, foi a cidade que nós mais ficamos hospedados, seis noites (veja aqui como foi). Um lugar que a gente achou legal destacar é o Museu de História Natural.

Bah… nesse lugar a gente se sentiu no Jurassic Park (sim, ficamos no meio dos dinossauros kkkk). Tem fósseis de dinossauros por todos os lados, assim como réplicas deles também, assim como outros animais pré-históricos também. Você se sente no Jurassic Park mesmo, tipo aquela primeira cena de um dos filmes onde as crianças estão em uma sala cheia de fósseis (foi assim que a gente se sentiu, inclusive a parte de ser criança, rsrs).

O lugar é fantástico, com entrada gratuita (o instituto é financiado pelo governo inglês). O museu não é muito grande como o Museu Britânico, mas vale muito à pena conhecer. Ao andar por lá, a gente vê uma verdadeira história da natureza (claro, rsrs). Ah e não é só sobre dinossauros, não… têm outras espécies também. Para que gosta do assunto, o museu tem uma vasta coleção de livros, manuscritos, jornais e obras de arte ligadas à pesquisas dos departamentos científicos.

Tem uma coleção de minerais (pedras mesmo, rsrs), mas bem legal de parar para ver. A coisa que mais chama atenção logo na entrada é um fóssil de baleia suspenso do teto, é incrível! Mas o mais legal de tudo é o Tiranossauro Rex que tem lá. É um robô que imita um T-Rex de verdade, faz os rugidos e tudo. É muito legal e dá até um medinho (rsrsrs).

A arquitetura do prédio onde o museu está localizado é incrível também. Como somos apaixonados por arquitetura antiga, foi um prato cheio caminhar por lá, andar pelas escadas e ver aquela galeria incrível. Vale a pena conhecer, e por não ser tão grande, você visita em pouco tempo.