VIAGEM A HOLANDA

Uma cidade "vida loka", mas com uma gastronomia sensacional

Pizza muito saborosa (Foto: Sem Roteiro)
Pizza muito saborosa (Foto: Sem Roteiro)

Hoje vamos falar da gastronomia de Amsterdã, cidade que todo mundo pensa que é “vida loka”. Pois é, antes da nossa viagem a gente ouvia bastante sobre os famosos bolos de chocolate que são feitos nos coffeeshops holandeses (hahaha).

No dia que nós chegamos na estação, que ficava bem ao lado onde a gente ficou hospedado, estava chovendo e bastante frio. Daí a primeira coisa que veio nas nossas cabeças foi em tomar um café para aquecer. Gente!! Bah, o primeiro gole do café foi sensacional, tinha um gosto de leite de verdade (um café completamente diferente do que a gente estava acostumado).

Na nossa primeira noite pela cidade holandesa, a gente viu tanta comida nas vitrines que não sabia nem o que pedir (sim ficamos perdidos, rsrsrs). No final acabamos entrando em lugar que chamou a nossa atenção e pedimos uma pizza. Ah, mas vocês irão falar: “Ah, mas sair daqui para comer pizza na Holanda”. Mas o cheiro e a maneira que elas são feitas realmente deixaram a gente com muita vontade de experimentar.

Bom, na pizza não tinha nenhum “tempero especial”, mas no sorvete… Bah, tivemos que registar o momento! Nós encontramos um “caminhãozinho” que vendia sorvete de maconha (foi engraçado de ver isso, rsrsrs). A gente não experimentou, só ficamos na risada mesmo. Mas deu para notar que esse tipo de sorvete, assim como os pirulitos, é bastante comum por lá.

As vitrines das confeitarias são de encantar os olhos e de deixar com água na boca. Na parte central de Amsterdã tem bastante becos, dá uma sensação que você está em um labirinto, e cada um é cheio de confeitarias e coffeeshops (a gente só via do lado de fora o pessoal “viajando” bastante lá dentro, haha). Então vocês já entenderam que não é bem café a intensão desses lugares (quer tomar um café vá onde sentir cheiro de café, mas né, a escolha é sua, rsrs).

E o café realmente é diferente na holanda. Nos nossos café da manhã, a gente não sabia se era almoço, sushi ou até mesmo um piquenique, mas era muito bom. Vocês tinham que ver os tamanhos das xícaras, era muitoooo grande!! Ah, saudade do salmão defumado que vinha junto hahaha.

O que a gente viu muito foram restaurantes Argentinos, onde se servia muita carne (sim, você leu certo, rsrs). Mas era muito mesmo, tipo quase um em cada beco da parte central. Não chegamos a experimentar, mas pra quem gosta muito de carne, fica a dica.

Provamos um sorvete depois de algum almoço (não era o de Cannabis não tá gente, rsrs). ele ficava em uma loja que tinha todos os tipos de doces e balar em uns canos, a loja era de encher os olhos, bem colorida. E uma das coisas que a gente sempre preza nas viagens é comer bem. E isso a gente com certeza fez em Amsterdã.

E quem gosta de doces, é uma perdição, dá pra voltar com uns quilinhos certo (rsrsrs), a não ser que você faça como a gente e caminhe muiiiito para compensar, rsrs. #ficadica