VISITA À DISNEY

Sabe aquele sonho de criança? A gente realizou e te conta como foi!

Foto: Sem Roteiro
Foto: Sem Roteiro

Fazer uma trip pela Europa já era a realização de um sonho. Agora imagina estar na Europa e de repente você está na Disney, parece um sonho né? Pois é, ainda não caiu a ficha que conseguimos realizar dois sonhos ao mesmo tempo. Veja os depoimentos.

Depoimento de Vitor Pereira:

Eu nem sei o que falar, foi sensacional. Se me perguntasse qual era a possibilidade de passar o aniversário na Europa e na Disney… eu ia dizer “só ganhando na mega sena” (calma gente, eu não ganhei na mega! Hahaha). Eu aprendi que basta se organizar direitinho com tempo que tudo é possível (foi assim que eu e Rô conseguimos realizar dois sonhos ao mesmo tempo).

Eu sai do hotel com o sorriso lá nas orelhas (sim tipo criança mesmo). E ir para os lugares em Paris parece tudo tão fácil, o transporte público é muito bom (isso facilitou bastante para gente decidir ir conhecer a Disney europeia).

Ao chegar na estação, a gente já vai sentindo o clima (o coração dispara e é só alegria). O que meio que assusta um pouquinho é o esquema de segurança que tem da estação até a bilheteria. Isso por causa da preocupação que os franceses têm com o terrorismo. Mas depois de passar pelo portão é só alegria. Sim, é um outro mundo!

Ao entrar no parque não sabia o que olhar primeiro (mais faceiro que pinto no lixo), a gente se deparou com o mundo fantástico da Disney. O que eu posso dizer… não é um mundo só para crianças, não! Adulto também se diverte bastante, tem muitos brinquedos “para gente grande” também.

Eu me diverti bastante junto com a Rô. Bah, foi sensacional andar na menor montanha-russa que tem no parque (menor naquelas, pensa na adrenalina que deu). Fiquei pensando como seria na maior então (foi a primeira vez que vi a Rô gritar bastante…kkkk).

A culinária que tem dentro do parque é toda voltada na gastronomia americana. Eu gostei bastante da parte do Texas, tinha hambúrgueres, batata frita e café. Eu confesso que não gostei do tradicional cachorro quente americano, muito seco.

Duas coisas que encantam no parque: os desfiles e o show de fogos no castelo da Bela Adormecida (vale muito ficar até o final do horário para ver o show). Depois desse dia espetacular, fiquei com muita vontade de conhecer a Disney americana.

Depoimento de Rô Klafke:

Só tenho a dizer: ZEREI A VIDA, GALERA! CONHECI O MICKEY! (leia-se aquele emoticon com olhinhos de coração, rsrs). Mentira, tem muito mais pra contar!

Como já falei no texto sobre Paris, a gente não podia deixar de ir visitar o Mickey. E quando estávamos planejando a viagem, larguei no ar, assim como quem não quer nada, pro Vitor que a gente podia ir pra Disney, e ele topou na hora! Ahh, que alegria, fez uma criança feliz! Agora o dilema era em que dia ir, já que chegaríamos na quinta depois do meio dia e o domingo seria o último dia. Como já sabíamos que no final de semana era mais caro o ingresso no parque, acabou sobrando a sexta, e daí achei que o Vitor não ia querer, pois era o aniversário dele. Mas siiiim, ele topou!

Agora vai uma dica, que a gente acabou “rateando”! vimos que o ingresso comprado pela internet era mais barato, 79 euros e na hora 99 (o valor de fim de semana). Mas o que a gente não esperava era que tivéssemos que comprar um dia antes, pois não dava pra comprar na internet pro mesmo dia no parque. Ou seja, pagamos preço de fim de semana em dia de semana. Então gente, fica a dica, se já souberem o dia que vão certo, compra antes que economiza o valor dos souvenires que acabei comprando lá (rsrs).

Mas agora vamos a parte em que vamos ao parque realmente. Pegamos um trem pra ir pra lá, senhor Google ajudou, e no trem a estação onde fica a Disney está identificada com um Mickey (facilita a vida, rsrs). Desembarcado lá, me assustei um pouco com aqueles caras do exército com armamento pesado, do tipo oriente médio, mas depois a gente percebeu que era meio normal por lá (encontramos eles na Sacre Coeur também).

Depois de passar a entrada e a parte da revista e detector de metais, a gente já se depara com aquele clima, musiquinhas da Disney tocando no auto falantes dando todo aquele ar mágico pra lá. Sim parecia que a gente estava no desenho animado. Por ali tem umas lojinhas de souvenires (caso você já queira entrar com sua orelhinha de Mickey, rsrs). Então compramos os bilhetes e entramos dentro do parque mesmo. Já fomos direto em direção ao castelo da Bela Adormecida (aquele onde apresentam o show a noitinha).

O castelo é lindo e aquela música no fundo deixa tudo mais mágico ainda. Então caiu a ficha de que a gente estava mesmo na lá. Como era um pouco passado do meio-dia, fizemos um lanche e nos preparamos pra assistir o primeiro desfile no parque. Ahh, que lindo! Lindo, emocionante, incrível, uma das coisas mais linda que eu vi (chego a encharcar os olhos de lembrar, sim, escorreu umas lagriminhas lá, mas eu como boa durona não deixei ninguém ver, acho que nem o Vitor, rsrs). Mas gente, era o Mickey, que criança, pelo menos dos nossos tempos, não acharia incrível ver o Mickey ali, a um passo do toque. Novamente, foi emocionante!

Dissipado o desfile, fomos conhecer os brinquedos e tudo o que tinha (o mapa entregue na entrada ajudou com os horários e localizações, estávamos sempre consultando). Visitamos a casa mal assombrada que tinha um trem fantasma, a parte mexicana do Ligeirinho (o Vitor ficou encantado com os tiozinhos cantando e tocando). A gente foi na montanha russa da Pocahontas, esse foi o brinquedo mais legal, dava voltas dentro da montanha, passava na água. Conhecemos a casa do Tarzan e da Jane, era bem alta a árvore. Tinha uma casa de Faroeste também que aproveitamos pra ver como era. Tudo tinha o som, os bonecos bem realistas e muitos até holografia, tudo demais, encantava nossos olhos!

O último brinquedo que fomos foi um barquinho dos Piratas do Caribe. Até entendermos onde estávamos deu um medinho, pois entramos de “gaiato” em uma fila, que quando já estávamos no meio e não tinha como voltar, dar pra trás, tínhamos chegado à conclusão de que era a montanha russa maior. Mas eu só dizia pro Vitor, se for, não tem o que fazer, é sé encarar e ir, porque eu não vou pagar de medrosa na frente de toda essa gente (rsrs). No final das contas nem era nada, era só um barquinho mesmo, rsrs. E foi bem divertido!

Mas eu não contei ainda sobre quando eu conheci o Mickey ali de frente, dei um abraço nele (ahhh, que lindo!). Ficamos um bom tempo esperando na fila (e o Vitor firme e forte do meu lado, rsrs). Enquanto a gente esperava passavam desenhos em um telão que parecia um palco, ajudava a passar o tempo e distrair as crianças que estavam ali também. Deu um nervosinho na hora que o senhorzinho que estava cuidando a fila disse que era a nossa vez! Ahhh foi tão legal! Pena que perdi a foto que tirei com ele (leia-se aquele emoticon chateado).

E agora depois de ter conhecido o parque todo (ou quase) chegou a hora de assistirmos o show no castelo! E sim é incrível, caso não tivesse caído a ficha, aquela foi a hora. Todas aquelas cores, fogos de artifício, as histórias sendo projetadas com as músicas de cada uma. É lindo demais! Foi tudo demais! E a todo momento eu perguntava pro Vitor se ele estava curtindo o aniversário dele lá, e acho que ele curtiu, e pra terminar ainda com esse espetáculo. Estávamos realizados, tipo criança mesmo! Eu realizei meu sonho!

P.S.: o vídeo é curto mas é só pra mostras como é lindo! E sim, é “Let it go” em francês (rsrs).