Polícia investiga morte de pai e filho dentro de casa em Montenegro

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul está investigando a morte de um homem e do filho dele em Montenegro, na região do Vale do Caí. O caso foi informado à polícia na noite de ontem (12). Há suspeitas que o pai tenha matado a criança e depois atentado contra a própria vida.

Conforme a Brigada Militar, as vítimas foram encontradas já sem vida por volta das 21h30, em uma casa do bairro Timbaúva. A corporação foi acionada após estampidos serem ouvidos dentro da residência. Os policiais encontraram ferimentos condizentes com disparos de arma de fogo.

Análise preliminar apontou que Marcelo David da Rosa de Campos, 7 anos, foi alvejado com dois disparos de arma de fogo. Os tiros teriam sido disparos pelo pai, identificado como Márcio David Souza de Campos, 38, que atirou contra si logo em seguida.

O motivo do crime seria a separação de Márcio da esposa. Ele não aceitaria o fim do relacionamento, que teria sido formalizado na última sexta-feira (7). A guarda de Marcelo já era compartilhada entre os dois, ou seja, ele vivia com a mãe e passava alguns dias com o pai.

A Polícia Civil investiga quem forneceu a arma para Márcio. Caso seja comprovada a tese de homicídio seguido de suicídio, a apuração policial será arquivada automaticamente.