Homem é encontrado morto na Orla do Guaíba, em Porto Alegre

Um homem foi morto a tiros na Orla do Guaíba, em Porto Alegre, na manhã desta terça-feira. O crime ocorreu na área poliesportiva, próximo da rótula das Cuias. Dois suspeitos de estarem envolvidos no crime foram detidos.

Um homem foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (4) na Orla do Guaíba, um dos cartões-postais de Porto Alegre. O crime ocorreu, de acordo com a Polícia Civil, na área das quadras esportivas que fica próxima à Rótula das Cuias.

Conforme os policiais, o assassinato ocorreu por volta das 5h da manhã. O homem, que tem 34 anos e não teve o nome divulgado, foi alvejado na cabeça. Ele foi encontrado por frequentadores, que acionaram a Brigada Militar. Uma faca foi encontrada próxima ao local.

Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o homem já sem vida. O local foi isolado para o trabalho da Polícia Civil e IGP (Instituto-Geral de Perícias). Os agentes localizaram, junto com a vítima, a chave de um Peugeot 206. O veículo foi encontrado a metros do local, estacionado na avenida Edvaldo Pereira Paiva. No entanto o celular do homem não foi encontrado.

Os policiais se concentraram, então, no sistema de videomonitoramento da região. As câmeras identificaram dois jovens que teriam cometido o crime. Uma ronda foi realizada e culminou na localização de dois homens, sendo eles os suspeitos de terem cometido a execução.

De acordo com a Polícia Civil, com um dos homens havia um celular, que teria sido usado para filmar o crime.

Buscas foram realizadas para encontrar a arma que foi usada na execução, uma pistola de calibre 9 milímetros. Mas, até as 9h30, os policiais não haviam encontrado o armamento.