Dois homens são presos após adolescente de 15 anos ser encontrada morta em motel de Novo Hamburgo

Uma jovem de 15 anos foi encontrada morta dentro de um motel em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Dois homens que admitiram estar no quarto com ela foram presos em flagrante por estupro de vulnerável. O caso, em um primeiro momento, será investigado pela DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher).

Conforme a Polícia Civil, a jovem que morreu foi levada até o motel pelos dois homens, de 25 e 29 anos. Ainda não se sabe a natureza do encontro. Os dois indivíduos presos teriam encontrado a vítima em Lomba Grande, de onde partiram para o motel.

Por volta das 4h da manhã, a adolescente teria passado mal após ingerir cocaína. Os dois homens pediram auxílio e chamaram paramédicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). No entanto, quando os paramédicos chegaram ao motel localizado no Bairro São Jorge, próximo da ERS-239, a jovem já estava morta.

A principal suspeita para a morte é overdose. Conforme a Polícia Civil, o corpo não tinha sinais de violência, o que reforça a tese principal.

Um dos homens admitiu ter tido relação sexual com a adolescente antes dela passar mal. Por conta disso, ele deve ser indiciado por estupro de vulnerável, pois a jovem não teria como evitar o ato sexual após consumir da droga. Também é investigado o crime de exploração sexual da adolescente.

O principal trabalho da Polícia agora será identificar a origem da vítima. A quebra do sigilo dos telefones dos dois presos já foi solicitada à Justiça.

Os agentes também querem saber onde e de quem foi comprada a droga usada no motel. Caso os homens tenham fornecido a droga à adolescente, poderão responder também tráfico. Diante da gravidade dos crimes, os dois homens devem ficar presos até, pelo menos, a conclusão do inquérito.