Turista gaúcho é morto por traficantes em Florianópolis

Um turista gaúcho foi morto e outros dois sobreviveram a um ataque de traficantes na comunidade do Arvoredo, em Ingleses, Florianópolis. O grupo, que é de São Leopoldo, estava há duas semanas na cidade.

Um turista gaúcho foi morto e outros três sobreviveram a um ataque de traficantes na comunidade do Arvoredo, em Ingleses, Florianópolis. Conforme a Polícia Civil catarinense, os quatro teriam sido confundidos com integrantes de uma quadrilha rival.

O caso ocorreu no domingo (5), por volta das 15h de domingo (5). Os turistas, de São Leopoldo, no Vale do Sinos, teriam ido até o local – que é conhecido como “comunidade do Siri” – para comprar maconha. Eles estavam há uma semana em Florianópolis, hospedados no bairro do Santinho, que fica a dois quilômetros da favela.

Ao chegarem ao local, foram confundidos pelos traficantes com rivais. Os quatro foram rendidos e levados até as dunas de uma praia, onde seriam executados pelos traficantes. No entanto, eles reagiram e três conseguiram deixar o local.

Dois foram feridos: o primeiro com um tiro no abdômen e foi encaminhado ao Hospital Governador Celso Ramos, onde deu entrada em estado estável. O outro ficou ferido na mão. Um terceiro integrante do grupo fugiu ileso.

No entanto, o quarto morador de São Leopoldo não conseguiu escapar e desapareceu. O corpo dele foi localizado na manhã desta segunda-feira (6), durante diligências realizadas na região. O nome da vítima ainda não foi divulgado.

Um dos jovens, que tem 21 anos, afirmou que, no local, já havia um corpo no local que estava em decomposição. A informação já foi repassada para a DH (Delegacia de Homicídios) abriu um procedimento de investigação para apurar mais informações sobre o homicídio.

Suspeitos de praticar o sequestro, o homicídio consumado e as três tentativas já teriam sido identificados. No entanto, ninguém foi preso até o momento.