Polícia Civil deflagra ação contra responsáveis por execução de turista gaúcho em Florianópolis

Uma operação da Polícia Civil focou responsáveis pela execução do turista gaúcho Kennedy Maldaner Santos da Silva, de 20 anos, no primeiro fim de semana de 2020. O crime ocorreu dentro da comunidade do Arvoredo (conhecida como Siri), em Ingleses.

Florianópolis, SC* – A Polícia Civil de Santa Catarina fez hoje uma operação em busca responsáveis pela execução do turista gaúcho Kennedy Maldaner Santos da Silva, de 20 anos, no primeiro fim de semana de 2020. O crime ocorreu dentro da comunidade do Arvoredo (conhecida como Siri), em Ingleses. A coordenação foi da DH (Delegacia de Homicídios) de Florianópolis que cumpriu 16 mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (14).

Não foram realizadas prisões, pois o foco é busca de materialidade sobre o envolvimento dos acusados no crime. O delegado Ênio Mattos, titular da especializada em Florianópolis, ainda não divulgou maiores informações sobre o material apreendido. Os criminosos possuem relação direta com o tráfico de drogas na região.

Além de policiais por terra, um helicóptero da Polícia Civil sobrevoou o local, o que chamou a atenção de moradores de Ingleses. Além de ter ligação com o tráfico, a polícia confirmou que o foco da operação são pessoas que teriam relação com a morte de Kennedy e pela tentativa de homicídio de outros dois amigos do jovem que estavam juntos. Eles haviam entrado na comunidade para comprar maconha.

A operação foi encerrada por volta de 8h e o delegado voltou para a base para analisar o material coletado. Na semana passada, a Polícia Civil afirmou que seis suspeitos de participar da execução do turista gaúcho haviam sido identificados.

Morte na praia

Kennedy foi enterrado na semana passada em um cemitério de São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre, sob comoção dos familiares. A vítima recebeu um disparo fatal de uma arma calibre 9 milímetros. O corpo foi localizado nas dunas, entre Ingleses e a Praia do Santinho.

A morte ocorreu em uma trilha em que os bandidos usam para executar desafetos. A polícia apura companhia de uma quarta pessoa, que estaria com os três amigos, e que seria apontada como integrante de uma facção rival a que ocupa a comunidade do Siri.

Kennedy Maldaner Santos da Silva, 20 anos.
Kennedy Maldaner Santos da Silva, 20 anos. Foto: reprodução / redes sociais

* – por Emanuel Soares, Jornal Conexão Comunidade