Identificado gaúcho morto por traficantes em comunidade de Florianópolis

Kennedy Maldaner Santos da Silva, de 20 anos, morreu após ser alvo de disparo de arma de fogo.

Foi divulgada a identidade do jovem gaúcho que foi morto a tiros por traficantes na comunidade do Siri, em Ingleses, Florianópolis, no domingo (5). Kennedy Maldaner Santos da Silva, de 20 anos, morreu após ser alvo de disparo de arma de fogo.

O corpo de Silva já foi liberado pelas autoridades e chegou a São Leopoldo, no Vale do Sinos, onde ele morava com a família. O sepultamento vai ocorrer no cemitério municipal às 9h desta quarta-feira (08).

Silva foi encontrado na manhã de segunda-feira, por policiais militares, nas dunas da praia dos Ingleses. O local é conhecido como um ponto de desova de cadáveres.

O morador de São Leopoldo estava na companhia de amigos quando teria ido até a comunidade comprar maconha. No local, o grupo foi confundido com traficantes rivais, rendido e levado até as dunas.

A polícia já tem suspeitos do crime mas, por enquanto, ninguém foi preso. O caso está sendo investigado pela DH (Delegacia de Homicídios) de Florianópolis.

Ele estava hospedado na Praia do Santinho com outros dois amigos que ficaram feridos na abordagem feita pelos criminosos no momento em que procuravam um ponto para comprar drogas, segundo a polícia. O corpo estava em uma trilha onde os bandidos usam para executar pessoas na região. Eles passavam férias na Capital Catarinense e Kennedy estaria acompanhado da namorada.

Ao chegarem na comunidade, foram confundidos com integrantes de uma organização criminosa rival. Eles foram rendidos e levados até as dunas, onde seriam executados pelos traficantes. No entanto, após os disparos, dois turistas sobreviveram e conseguiram fugir do local. Um deles foi ferido com um tiro no abdômen e foi encaminhado ao Hospital Governador Celso Ramos, onde deu entrada em estado estável. O outro ficou ferido na mão.