Perseguição termina em tiroteio e dois presos na zona leste de Porto Alegre

Dois indivíduos foram presos após uma perseguição seguida de tiroteio. O caso ocorreu na avenida Protásio Alves, zona leste de Porto Alegre, por volta das 14h desta terça-feira.

Dois indivíduos foram presos após uma perseguição seguida de tiroteio por volta das 14h desta terça-feira (10). O caso ocorreu na avenida Protásio Alves, zona leste de Porto Alegre, em uma área próxima a um supermercado.

Conforme a BM, a ação ocorreu após os PMs identificarem uma Ford EcoSport ocupada por três indivíduos em atitude suspeita. Ao verificarem a placa, os policiais identificaram que o veículo era clonado. Os brigadianos tentaram abordar a caminhonete para averiguação, mas os criminosos fugiram.

Em seguida, os brigadianos conseguiram cercar o veículo, que acabou colidindo. Os ocupantes do carro clonado dispararam contra a guarnição, que respondeu. Dois homens foram baleados no tiroteio e um deles precisou ser levado a um hospital.

Os dois criminosos, identificados como Elias Ricardo Fiuza Teixeira e Leonel Toral dos Santos foram detidos e estão sob custódia. Eles foram autuados pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e receptação de veículo em situação de furto e/ou roubo. Um revólver foi apreendido e o veículo, que era roubado, foi recuperado.

Um terceiro criminoso conseguiu fugir do cerco policial. Buscas foram realizadas, mas a polícia ainda não conseguiu prendê-lo.

Uma faixa da Protásio Alves foi bloqueada no sentido bairro-Centro durante a ação. A via já foi liberada.