Idoso é encontrado morto dentro de apartamento em Porto Alegre

A vítima foi encontrada já sem vida, amordaçada e com os pés e mãos amarrados no quarto e com sinais de espancamento. O cômodo estava trancado.

Um idoso, de 69 anos, foi localizado sem vida dentro de um apartamento no bairro Bom Fim, área central de Porto Alegre. A principal hipótese é que ele tenha sido morto em um roubo à residência.

O caso foi registrado pela Brigada Militar por volta das 23h de domingo (8). Um homem entrou em contato com a polícia pelo 190, informando que não conseguia entrar em contato com o tio. Foram feitas chamadas e envio de mensagens por meio de aplicativos, mas não havia resposta.

A suspeita era que Sergio Schmidt estivesse dentro apartamento que residia, na rua General João Telles, no bairro Bom Fim. Quando a polícia chegou ao local, acabou forçando a porta. A vítima foi encontrada já sem vida, amordaçada e com os pés e mãos amarrados no quarto e com sinais de espancamento. O cômodo estava trancado.

Diante da cena de crime, a Polícia Civil e o IGP (Instituto-Geral de Perícias) foram chamados. O apartamento tinha sinais de ter sido revirado, o que leva a investigação a acreditar em latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

Uma análise preliminar apontou que mais de uma pessoa participou da ação. Uma mulher teria sido visto saindo do prédio com mochilas vazias e saindo, tempo depois, com as mesmas cheias.

A Polícia Civil investiga se Schmidt foi forçado por alguém a ir até seu apartamento ou se permitiu a entrada de alguém que já conhecia. Conforme a investigação, que está a cargo da 10ª Delegacia de Polícia, a morte pode ter ocorrido ainda no sábado (7), mas só um laudo irá determinar com maior precisão a hora da morte.