Homem é morto a facadas e tem celular roubado em Porto Alegre

O registro policial aponta que Cristian Pinheiro da Conceição, 25 anos, foi encontrado já sem vida na praça Dom Feliciano, que fica em frente à Santa Casa de Porto Alegre.

Um homem foi morto com golpes de faca na noite de sábado em uma praça do Centro de Porto Alegre. O crime aconteceu por volta das 20h40, conforme informações da Brigada Militar.

O registro policial aponta que Cristian Pinheiro da Conceição, 25 anos, foi encontrado já sem vida na praça Dom Feliciano, que fica em frente à Santa Casa de Porto Alegre. Ele tinha antecedentes por furto, roubo a pedestre e roubo de veículo.

Testemunhas disseram à polícia que viram dois homens correndo em direção à Rua General Vitorino após uma suposta discussão ou briga no local. As testemunhas apontaram que os dois teriam deixado a região com algo nas mãos. Isso teria ocorrido antes de Conceição ser encontrado morto.

Conforme a Polícia Civil, o homem foi morto com um golpe de um objeto cortante na altura do tórax. Ele portava um fone de ouvido. No entanto, nenhum telefone celular foi encontrado, seja junto ao corpo ou próximo ao local.

Por conta dos indícios, há suspeita que o caso possa ser um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Outra hipótese não descartada é acerto de contas, com roubo do celular por algum motivo que a polícia ainda desconhece. Imagens de câmeras de videomonitoramento serão analisadas.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia da Capital, que fica na rua Riachuelo, também no Centro Histórico. Mas a investigação deve ficar a cargo da 17ª DP, localizada na avenida Voluntários da Pátria, próxima à sede da SSP (Secretaria da Segurança Pública).