Homem é executado a tiros na zona sul de Porto Alegre

O caso foi registrado, de acordo com a BM (Brigada Militar), por volta da meia-noite.

Um homem foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (2), na zona Sul de Porto Alegre. Há indícios de execução, conforme a Polícia Civil.

O caso foi registrado, de acordo com a BM (Brigada Militar), por volta da meia-noite. Moradores do bairro Lajeado ligaram para o 190 informando que ouviram disparos de arma de fogo.

Uma guarnição do 21° BPM (Batalhão de Polícia Militar) foi deslocada até o local informado pelo comunicante. Ao chegarem na Estrada das Quirinas, os policiais militares encontraram o corpo de um homem. O cadáver tinha marcas de disparos de arma de fogo.

Diante da constatação da morte, a Polícia Civil foi acionada. Ao interrogarem os vizinhos, os PMs foram informados que o homem teria descido de um carro de cor prata, de modelo não identificado. No entanto, logo depois, foi alvejado.

Peritos e policiais civis que estiveram na cena do homicídio apontaram que o alvo dos tiros recebeu cerca de 20 disparos. Os tiros foram feitos com balas de pistola calibre 9 milímetros, conforme a polícia.

O corpo foi removido pela perícia após levantamento da cena do homicídio. Até as 7h da manhã, no entanto, o homem não tido sua identidade divulgada pela perícia.

Um inquérito policial será aberto para investigar o homicídio. Pelas circunstâncias, a principal hipótese é de execução motivada pelo tráfico de drogas.