Policial morre após ser atropelada por bandidos em fuga no Vale do Taquari

Conforme a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a soldado Marciele Renata dos Santos Alves, 28 anos, participava do patrulhamento.

Uma policial militar morreu após ser atropelada por bandidos em fuga na cidade de Sério, município com 2 mil habitantes, no Vale do Taquari. Três bandidos foram mortos após entrarem em confronto com a Brigada Militar.

O caso ocorreu quando PMs faziam rondas no Vale do Taquari em busca de bandidos que haviam roubado carros em Venâncio Aires. Em determinado momento, as guarnições se depararam com os bandidos.

Conforme a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a soldado Marciele Renata dos Santos Alves, 28 anos, participava do patrulhamento. No entanto, durante a fuga dos bandidos, a policial acabou por ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux roubada.

A soldado foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Marciele atuava no POE (Pelotão de Operações Especiais) do 23° BPM (23º Batalhão de Polícia Militar), de Santa Cruz do Sul. Ela havia ingressado na BM em 2012.

No confronto que se seguiu ao atropelamento, três bandidos foram mortos. Os nomes dos quadrilheiros não foram divulgados. Buscas prosseguem a mais elementos que também estariam envolvidos nos roubos.

“As forças de segurança não medirão esforços para capturar e prender demais responsáveis pelo roubo e pela morte da PM”, conclui a nota do Governo do Estado.

Nota de pesar 

O Governo do Estado, por meio do governador Eduardo Leite e do vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, lamenta a morte em serviço da policial militar Marciele Renata dos Santos Alves, 28 anos, ocorrida na tarde desta segunda-feira (25/11).

A soldado da Brigada Militar foi atropelada por uma caminhonete roubada, dirigida por bandidos em fuga no município de Sério. O incidente ocorreu durante confronto com guarnições da BM que patrulhavam a região em buscas da quadrilha de criminosos que havia roubado veículos no final de semana, em Venâncio Aires. Na ação, três criminosos foram mortos.

Marciele completou sete anos de serviços prestados à instituição em 2019 e atuava no Pelotão de Operações Especiais (POE) do 23º Batalhão de Polícia Militar (23° BPM), de Santa Cruz do Sul.

O Governo do Estado solidariza-se com os familiares e amigos e com a corporação, que bravamente atua em defesa da sociedade gaúcha, e presta sua homenagem à soldado Marciele pela coragem e dedicação ao longo da sua trajetória na BM. O Estado prestará assistência à família.

As forças de segurança não medirão esforços para capturar e prender demais responsáveis pelo roubo e pela morte da PM.