Homem é morto em assalto na zona norte de Porto Alegre

O crime ocorreu na avenida Benjamin Constant, próximo ao viaduto José Eduardo Utzig, que integra o complexo da Terceira Perimetral.

Um homem foi morto durante assalto na noite deste domingo (24), no bairro São João, zona norte de Porto Alegre. O crime ocorreu na avenida Benjamin Constant, próximo ao viaduto José Eduardo Utzig, que integra o complexo da Terceira Perimetral.

A vítima, conforme a Polícia Civil, foi identificada Carlos Alberto Moreira Zanchy, 65 anos. Ele era foi até o prédio para visitar a irmã. O idoso foi encontrado na calçada com ferimento na cabeça, caído sobre a calçada em frente ao edifício.

O caso teria ocorrido por volta das 22h15 da noite. Zanchy deixou o carro que dirigia em uma garagem próxima e foi caminhando até a frente do prédio para aguardar que a irmã jogasse a chave pela janela porque o interfone estaria estragado. Assim, ele poderia entrar no edifício e realizar a visita.

No entanto, enquanto ainda estava no telefone, comunicando a irmã que havia chegado, a ligação ficou muda, segundo relato da mulher. Ela desceu alguns instantes depois e encontrou o irmão caído no passeio público. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado, mas Zanchy não resistiu.

A suspeita é que ele tenha sido agredido durante a chamada. O objeto usado nas agressões era, possivelmente, um pedaço de pau. Mas a investigação ainda busca pistas sobre a arma do crime.

O celular da vítima não foi encontrado. A carteira com cerca de R$ 200, assim como uma chave de carro não foram roubadas. Uma capa que era do aparelho telefônico também ficou caída no local.

A Polícia Civil trabalha com duas hipóteses para o crime e busca por imagens das câmeras de segurança da região. A principal é de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. A outra conjectura é de homicídio, que possui, no momento, menos força. Familiares serão ouvidos na delegacia a partir desta segunda-feira (25).