Corpo de homem de 77 anos é encontrado na Orla do Guaíba, em Porto Alegre

O corpo de um homem foi encontrado na manhã deste sábado (23), na Orla do Guaíba, em Porto Alegre. A vítima foi encontrada às margens da faixa de areia. A principal hipótese é de homicídio.

Conforme a Polícia Civil, o homem foi identificado como Luiz Carlos da Silva Santos, 77 anos. Ele foi encontrado por volta das 11h da manhã, já sem vida, próximo ao restaurante panorâmico que há na Orla.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para proceder a remoção do corpo da água. Policiais civis realizaram uma análise preliminar e avistaram ferimentos no rosto da vítima. Os machucados levaram os policiais a cogitar que Santos tenha se envolvido em uma briga. No entanto, apenas a investigação em inquérito policial poderá apontar a causa mortis e se o caso foi um homicídio.

A hipótese de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte está, em um primeiro momento, descartada. A carteira e outros objetos pessoais da vítima foram localizados. Santos não tinha antecedentes criminais.

Um inquérito policial investigará a morte. A perícia chegou ao local por volta das 12h30 e fez o levantamento da cena. O corpo foi removido para perícia no DML (Departamento Médico Legal) por volta das 13h.