Motociclista é executado a tiros na zona norte de Porto Alegre

O caso ocorreu por volta das 23h30, no bairro Sarandi quando ele foi atacado por homens armados em um carro.

Um motociclista foi morto a tiros na noite de quarta-feira (8), na zona norte de Porto Alegre. O caso ocorreu por volta das 23h30, no bairro Sarandi quando ele foi atacado por homens armados em um carro.

Conforme a Brigada Militar, que atendeu a ocorrência, uma viatura foi despachada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo. O chamado foi para a rua Souza Melo, no bairro Sarandi.

Ao chegarem ao local informado pelo telefone 190, os policiais militares encontraram um motociclista caído em via pública. O local foi isolado, pois ele havia sido baleado.

Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada. No entanto, os paramédicos apenas puderam declarar a morte do homem. O nome dele não foi tornado público até às 9h da manhã desta quinta-feira.

A Polícia Civil e o IGP (Instituto-Geral de Perícias) foram acionados. Cápsulas de arma de fogo foram encontradas caídas próximas ao local do ataque a tiros.

Testemunhas disseram, informalmente, à polícia que o homem que foi morto estava circulando pela via. Um carro, com criminosos armados, o interceptou. Após os tiros, o condutor da moto caiu na rua.

Os atiradores teriam fugido no carro e nenhuma descrição deles foi precisa. Também não há certeza, até o momento, da motivação do homicídio.

A Polícia Civil investiga o caso. Câmeras de videomonitoramento de residências, comércios da rua e de vias próximas, se houverem, serão analisadas. A moto foi recolhida a um depósito.