Homem morre após ser esfaqueado pelas costas em Porto Alegre

Conforme a Brigada Militar, a vítima foi até o hotel pedir ajuda logo após ter sido atingida pela facada.

Um homem, de 26 anos, morreu após ser esfaqueado pelas costas em Porto Alegre. O caso ocorreu na 1ª Perimetral, a avenida Loureiro da Silva, no bairro Cidade Baixa. A suspeita é que ele fosse morador de rua.

Conforme a Brigada Militar, a vítima foi até o hotel pedir ajuda logo após ter sido atingida pela facada. Ele pediu socorro aos funcionários, que correram para ligar para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). No entanto, enquanto esperava socorro, o homem não resistiu ao ferimento e morreu.

Quando os paramédicos chegaram, puderam apenas declarar a morte. A perícia foi acionada por haver caso de morte violenta, seguindo o protocolo para casos semelhantes. O Departamento de Homicídios da Polícia Civil também foi acionado.

Os técnicos do IGP (Instituto-Geral de Perícias) levantaram informações sobre a cena do crime. Uma marca de golpe de faca foi encontrada nas costas da vítima. O golpe atingiu o pulmão.

O corpo foi retirado do local e encaminhado para necropsia no DML (Departamento Médico Legal). Como não portava documentos, apenas um exame de coleta de impressões digitais apontou a identidade da vítima. Ele foi identificado como Daniel Machado, 26 anos, sem passagens pela Polícia.

A Polícia Civil ouviu testemunhas do crime. De acordo com o depoimento delas, o homem vinha correndo do Viaduto Imperatriz Leopoldina. Com ele teria sido encontrado uma pedra de crack e um cachimbo.

Ainda não há suspeitos identificados pelo homicídio. A Polícia Civil vai buscar câmeras de videomonitoramento para tentar identificar quem é o autor da facada. A arma do crime, no entanto, não foi localizada.