Dois homens são mortos a tiros em tiroteio na zona norte de Porto Alegre

Dois homens foram mortos e um terceiro baleado em um ataque a tiros ocorrido na noite de domingo (13). O caso ocorreu no bairro Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre. O crime ocorreu por volta das 21h30, conforme a polícia.

Testemunhas relataram aos policiais que o trio estava na rua Wolfram Metzler. Foi quando um carro passou e os ocupantes fizeram disparos de arma de fogo. Os três homens que estavam na rua foram atingidos.

A Brigada Militar foi informada do tiroteio por meio do telefone 190. Viaturas foram despachadas até o local. Quando os PMs chegaram na cena do ataque a tiros, encontraram um dos baleados já morto. A morte foi declarada por paramédicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que também foram deslocados até o local. O nome do homem não foi informado.

Os outros dois baleados foram socorridos ao HPS (Hospital de Pronto Socorro), onde um deles também não resistiu. Ele foi identificado como Rodrigo Barbosa Flores, 34 anos. Conforme a Polícia Civil, que investiga o caso, Rodrigo tinha antecedentes por tráfico de drogas.

O terceiro ferido sobreviveu e segue no hospital. O internado tem antecedentes por receptação, roubo a transporte coletivo e tráfico de drogas. Ele deve ser intimado a prestar depoimento à Polícia Civil.

Prisões após o tiroteio

Pouco tempo depois de ser acionada, a Brigada Militar iniciou buscas pelos atiradores. Uma guarnição se deparou com um carro em atitude suspeita. Quando os policiais tentaram interceptar o veículo, foram alvos de tiros.

Os brigadianos revidaram e conseguiram prender dois dos três ocupantes do veículo. Os acusados de serem os atiradores foram identificados como Richard de Oliveira Dutra, 24, e Lucas de Lima Martins, 23. Uma pistola de calibre 9mm foi apreendida. Ambos tem passagens pela polícia por diversos crimes.