Casal é preso com 4 quilos de maconha em Viamão

A Polícia Civil, em conjunto com a Brigada Militar, prendeu em flagrante um casal pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de munição.

A ação, realizada nesta sexta-feira (18), aconteceu no bairro Santa Cecília em Viamão, ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, durante a ação foram apreendidos vários objetos sem procedência lícita comprovada, 4kg de maconha e munição calibre 9mm.

Conforme a delegada Jeiselaure de Souza, o homem preso possui antecedentes por tráfico e associação para o tráfico de drogas, receptação, adulteração de sinal de veículo automotor, lesão corporal e ameaça. De acordo com a delegada, ele já havia sido preso em flagrante cinco vezes somente em 2019.

Contra o homem, também havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo a estabelecimento comercial. Ele é suspeito de participar do roubo a um supermercado, uma farmácia e uma tentativa de roubo a uma loja de conserto de celulares.

O acusado foi reconhecido pelas vítimas dos roubos. A Polícia Civil investiga a participação do acusado em outros crimes patrimoniais e tráfico de drogas, em Porto Alegre e Região Metropolitana.