PM reage a assalto e dois ladrões são baleados em Porto Alegre

Uma tentativa de assalto a uma loja de celulares terminou em tiroteio no bairro Restinga, zona sul de Porto Alegre, nesta segunda-feira (2). Ao menos dois ladrões foram baleados e comparsas fugiram. O mesmo estabelecimento já tinha sido alvo de outros roubos.

Conforme a Brigada Militar, o caso ocorreu por volta das 11h da manhã, na av. João Antônio da Silveira. Ao menos três bandidos teriam entrado no estabelecimento e anunciado o roubo.

No entanto, um policial a paisana – que estaria no local pegando uma segunda via de conta – reagiu. Houve tiroteio dentro do estabelecimento. Dois ladrões foram baleados e um terceiro conseguiu fugir. A BM acredita que um ou dois comparsas, que estariam dando cobertura, também conseguiram deixar o local.

Os baleados foram removidos por paramédicos até um hospital. No entanto, não há informações sobre o estado de saúde dos criminosos. Nenhuma mercadoria foi levada da loja de celulares.

O policial não se feriu no confronto. A loja onde ocorreu o tiroteio foi isolada para a realização de perícia. Uma SpaceFox preta roubada foi apreendida.

Conforme o proprietário, que prefere não dar entrevistas, o estabelecimento já foi alvo de ladrões quatro vezes nos últimos meses.