Vigilante que fazia escolta de ônibus de turismo é morto em assalto no Paraná

Um vigilante foi morto em uma troca de tiros ocorrida na noite de ontem (28), na região metropolitana de Curitiba. O segurança participava da escolta de dois ônibus de turismo. Os veículos levavam moradores de Pelotas e região para compras em São Paulo.

Conforme informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o caso ocorreu quando os dois ônibus seguiam pela BR-116. Quando passavam por Campina Grande do Sul, na altura do quilômetro 40, na região metropolitana da capital paranaense, foram atacados.

Os bandidos usaram um veículo blindado para interceptar o comboio. Quando a escolta e os ônibus se aproximaram, foram alvo de tiros disparados de dentro do carro. Um dos coletivos teve as mangueiras de ar atingidas, o que fez o veículo frear sozinho.

Ao perceberem a ação, os vigias reagiram. Houve troca de tiros e um dos integrantes da escolta foi baleado. Enquanto isso, parte da quadrilha conseguiu entrar dentro dos ônibus. Os quadrilheiros exigiram dinheiro e pertences. Depois de pegarem os itens, os bandidos fugiram.

De acordo com a PRF, um dos vigias foi baleado. Ele foi socorrido por uma equipe da concessionária que administra a rodovia. No entanto, o homem não resistiu ao ferimento. Ele teve a morte divulgada pela assessoria de imprensa do Hospital Angelina Caron por volta das 23h. A identidade, porém, não foi informada.

Após o assalto, o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), da Polícia Militar do Paraná, foi acionado. Buscas foram realizadas, mas nenhum assaltante foi preso.

Parte dos passageiros decidiu voltar para o Rio Grande do Sul e outra parte seguiu viagem para São Paulo.

Empresa de ônibus lamenta assalto

A empresa responsável pelo transporte dos passageiros até São Paulo lamentou o ocorrido. Uma nota foi divulgada em uma rede social. Confira a íntegra.

A Mht Turismo por meio deste, comunica que no dia 28 de Agosto de 2019, no estado do Paraná, sofreu um assalto no comboio dos ônibus com destino a São Paulo.

Passado os momentos de pânico, os colaboradores da empresa em viagem e a equipe em Pelotas não mediram esforços para tentar resolver a situação da melhor forma possível e prestar o máximo de apoio aos passageiros presentes no ocorrido.

Por decisão da maioria dos passageiros a viagem não foi cancelada.

Por infelicidade do destino, um vigilante da escolta ficou gravemente ferido e não resistiu, nosso pesar a família, equipe de vigilância e amigos. A polícia investiga o fato.

Aos familiares das vítimas do assalto, amigos e conhecidos da MHT Turismo agradecemos o contato e carinho de todos vocês.

Ficamos à disposição para maiores esclarecimentos.