Quadrilha assalta agência bancária na zona norte de Porto Alegre

Criminosos assaltaram uma agência Banco do Brasil Estilo nesta sexta-feira (9). O crime ocorreu na avenida Cristóvão Colombo, bairro Auxiliadora, zona norte.

Criminosos invadiram e assaltaram uma agência Banco do Brasil Estilo na manhã desta sexta-feira (9). O crime ocorreu na avenida Cristóvão Colombo, bairro Auxiliadora, zona norte de Porto Alegre.

De acordo com a Brigada Militar, ao menos três ladrões teriam participado da ação criminosa. Há suspeita, não confirmada pelo Banco do Brasil, que cerca de R$ 1,2 milhão tenham sido levados na ação. O valor consta na ocorrência da Brigada Militar

Os ladrões teriam chegado ao banco por volta das 8h da manhã. Eles aparentaram ser clientes, mas surpreenderam os vigilantes com pistolas. De acordo com os terceirizados, as armas tinham silenciadores. Os ladrões também não usaram toucas ou máscaras e nem luvas.

Depois de renderem os seguranças, a quadrilha entrou na parte de atendimento da agência. Os ladrões pegaram dinheiro do cofre e dos terminais eletrônicos. O valor roubado está sendo contabilizado pelo Banco do Brasil e não deve ser divulgado.

Antes de fugirem, os bandidos ainda se preocuparam em roubar o sistema de videomonitoramento da agência. No entanto, conforme a Polícia Civil, as imagens são transferidas para uma central remota. Por conta disso, a investigação deve se tornar mais fácil, pois a polícia pode obter as imagens junto ao banco.

A agência foi isolada para a realização de perícia. Como o assalto ocorreu “de cara limpa”, os policiais e técnicos do IGP (Instituto-Geral de Perícias) fazem uma varredura no local para coleta de impressões digitais e outros vestígios.

Os ladrões fugiram em dois carros, em direções distintas. Pelo método de atuação, a quadrilha que cometeu o ataque de hoje seria a responsável por outros quatro roubos a estabelecimentos bancários, todos em Porto Alegre.