Quadrilha assalta agência bancária em Santana da Boa Vista

Uma quadrilha assaltou uma agência bancária em Santana da Boa Vista. O crime ocorreu por volta das 10h30 da manhã, na agência do Banrisul do município. 

Uma quadrilha assaltou uma agência bancária em Santana da Boa Vista, na região da Campanha. O crime ocorreu por volta das 10h30 da manhã, na agência do Banrisul do município. Santana da Boa Vista tem 8 mil habitantes, conforme dados do IBGE.

Conforme informações da Brigada Militar, ao menos quatro bandidos participaram da ação. Eles renderam clientes e funcionários durante o roubo e obrigaram as vítimas a formar um cordão humano. A ação visa impedir uma pronta resposta da polícia.

Os ladrões estavam com armas longas, provavelmente carabinas e/ou fuzis. De acordo com testemunhas, a quadrilha usava toucas ninja, luvas e roupas pretas. Tiros foram disparados para o alto para intimidação.

Eles usaram uma caminhonete Chevrolet Spin branca para chegar na agência. O mesmo veículo foi usado na fuga. Ao menos três pessoas foram levadas como reféns durante a saída dos criminosos do centro da cidade. As vítimas foram, posteriormente, liberadas.

Conforme informações do vice-prefeito Leonardo da Rosa, enviadas ao Diário de Santa Maria, os criminosos saíram em direção a Encruzilhada do Sul. A quadrilha teria, na sequência retornado para a BR-392, em direção a Canguçu, onde colocou fogo em um dos veículos usados na fuga. Na sequência os bandidos teriam se escondido em um matagal.

Buscas aos criminosos

O efetivo da Brigada Militar em Santana da Boa Vista é de apenas quatro policiais. No entanto, devido ao crime, guarnições de outras cidades da região da Campanha e do Sul do Estado foram acionadas. O BAvBM (Batalhão de Aviação da Brigada Militar) também deve ser acionado para atuar nas buscas aos ladrões.

Agentes da Polícia Civil também já destacou efetivos para atender a ocorrência. A Delegacia de Roubos do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminiais), que fica em Porto Alegre, está deslocando uma equipe para coleta de informações. O prédio onde ocorreu o assalto está isolado para a realização de perícia.