Corpo decapitado é encontrado pela polícia em Gravataí

Conforme a Polícia Civil, há indícios que ele tenha sido assassinado antes de ter sido decapitado.

O corpo de um homem decapitado foi encontrado na manhã deste sábado (17), em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. Conforme a Polícia Civil, há indícios que ele tenha sido assassinado antes da decapitação.

O indivíduo foi encontrado por volta das 7h da manhã, próximo ao pedágio de Gravataí da FreeWay. A Brigada Militar foi acionada para ir até o local, no bairro Industrial, após receber uma chamada via telefone 190.

Ao chegarem ao local, os policiais militares encontraram o corpo e a cabeça do homem logo ao lado. O cadáver estava enrolado em um cobertor. O crânio estava dentro de uma sacola plástica.

Os PMs isolaram o entorno e acionaram a Polícia Civil, que assumiu as investigações. Peritos do IGP (Instituto-Geral de Perícias) também foram acionados.

Análise preliminar apontou que o homem foi, possivelmente, morto com um disparo de arma de fogo. O tiro atingiu a cabeça, provavelmente causando morte instantânea. Após o homicídio, o crânio foi separado do restante do cadáver.

A principal hipótese é que o indivíduo morto tenha sido assassinado em outro local. As partes do corpo teriam sido deixadas em uma calçada justamente para ser “facilmente” localizada.

A motivação e autoria do crime ainda estão sendo investigadas. O homem morto não teve a identidade divulgada até o momento. Uma necropsia deve apontar se ele tinha outros ferimentos.

Pelo histórico, crimes envolvendo decapitações estão ligados ao tráfico de drogas. A ação absurda é uma tentativa de bandidos de impor medo em rivais e, assim, obter “poder” no submundo da criminalidade.