Quadrilha assalta agência em Arroio do Padre, no Sul gaúcho

Os bandidos obrigaram reféns a formarem um cordão humano na frente da agência. Enquanto isso, parte da quadrilha pegava dinheiro do banco.

O Rio Grande do Sul registra mais um assalto a banco. O alvo desta vez foi uma cidade pequena do Sul gaúcho, Arroio do Padre, com apenas 2,7 mil habitantes. Conforme a Brigada Militar, ao menos quatro bandidos participaram do crime.

O assalto ocorreu por volta das 14h desta sexta-feira (5) na rua Vinte de Cinco de Julho, no centro da cidade. Encapuzados e portando armas longas, possivelmente carabinas e fuzis, os ladrões renderam clientes e funcionários.

Eles obrigaram as vítimas a formarem um cordão humano na frente da agência. Enquanto isso, parte da quadrilha pegava dinheiro.

Os bandidos deixaram o banco com uma quantidade não informada de dinheiro em sacolas pretas, conforme testemunhas. Eles fugiram em um Renault Sandero preto e um Hyundai HB20 prata. Ao menos uma pessoa teria sido levada pelos criminosos como refém no porta-malas de um dos carros.

O HB20 foi encontrado incendiado em uma estrada do interior do município. O local fica em frente a uma escola, conforme a Brigada Militar. Os bandidos teriam fugido em direção à colônia Gruppelli, interior do município de Pelotas.

Efetivos do 4° BPM (Batalhão de Polícia Militar) foram acionados para atender a ocorrência. Um cerco aos bandidos está sendo montado.

Uma equipe da Delegacia de Roubos está se deslocando de Porto Alegre para auxiliar nas investigações dos policiais locais.

Até as 14h50, nenhum suspeito de participar do assalto tinha sido preso.