Policial militar é morto durante abordagem na zona sul de Porto Alegre

Crédito: Reprodução de vídeo / Record TV RS
Crédito: Reprodução de vídeo / Record TV RS

Um policial militar foi morto durante uma abordagem a um carro roubado na zona sul de Porto Alegre. O crime ocorreu próximo da Praça Guia Lopes, na avenida Teresópolis, por volta das 3h da manhã desta quarta-feira (10). É a terceira morte de agente de segurança pública na Capital em menos de duas semanas.

De acordo com a Brigada Militar, o soldado Gustavo de Azevedo Barbosa Júnior, 26 anos, estava no banco do passageiro de uma viatura. Ele realizava, na companhia de outro brigadiano, uma patrulha de rotina pelo bairro Teresópolis.

Por volta das 3h da manhã desta quarta-feira (10), ele e o colega avistaram um Ford Fiesta em atitude suspeita. Os policiais tentaram abordar o veículo na esquina entre a rua Sepé Tiaraju e a rua Professor Clemente Pinto. No entanto, os bandidos que estavam a bordo do carro, que havia sido roubado na noite de ontem, fizeram disparos contra a viatura.

O soldado acabou sendo baleado no rosto, ainda dentro do veículo da BM. O colega dele ainda saiu do carro e fez disparos contra o veículo onde estavam os bandidos. Depois, levou o colega baleado até o HPS (Hospital de Pronto Socorro). O brigadiano chegou ainda com vida, foi atendido, mas não resistiu aos ferimentos.

Os três delinquentes abandonaram o veículo logo adiante e fugiram a pé. Buscas foram feitas aos bandidos, que não foram localizados. Uma mulher, que estaria com o grupo, foi detida e levada para prestar depoimento.

O Fiesta, que fora roubado da Rua Álvaro Guterres, no bairro Tristeza, foi apreendido. O carro deve passar por perícia para identificar resíduos dos criminosos. Três armas foram recolhidas.

Polícia Civil já tem suspeitos

A Polícia Civil assumiu as investigações do homicídio do soldado Gustavo de Azevedo Barbosa Júnior, 26, morto em serviço no bairro Teresópolis. A apuração feita logo após ao crime já tem as identidades de suspeitos de terem cometido o roubo do Fiesta e terem feito o tiroteio na Guia Lopes.

Duas testemunhas foram identificadas e serão convocadas a depor. Câmeras de videomonitoramento que existem na região da avenida Teresópolis também devem auxiliar nas investigações.

Manifestações de pesar

A Brigada Militar, o governador e o vice-governador se manifestaram, entre outras autoridades, lamentando a morte do soldado Gustavo de Azevedo Barbosa Júnior.

https://twitter.com/brigadamilitar_/status/1148888812828987394

Duas mortes em confronto

Há duas semanas dois soldados da Brigada Militar morreram em um tiroteio na rua Paulino Azurenha, zona Leste de Porto Alegre. O caso ocorreu em um beco na noite do dia 26 de junho.

Rodrigo da Silva Seixas, 32 anos, e Marcelo de Fraga Feijó, 30, estavam fazendo abordagem de rotina. O ponto onde os PMs estavam é um ponto conhecido por tráfico de drogas.

No confronto, um bandido foi morto e dois presos.