Identificado homem que morreu de frio em Porto Alegre

Cleber Luis Costa da Silva, 50 anos, foi encontrado por policiais militares na rua Duque de Caxias, durante uma ronda no Centro da Capital. 

Erramos: Ao contrário do que informamos anteriormente, Cleber Luis Costa da Silva não se encontrava em situação de rua. A matéria foi corrigida às 20h53 de 6.jun.2019.

Amigos identificaram o homem encontrado morto no Centro de Porto Alegre na madrugada de sexta-feira (5). Cleber Luis Costa da Silva, 50 anos, foi encontrado por policiais militares na rua Duque de Caxias, durante uma ronda no Centro da Capital.

Ele chegou a ser socorrido, conforme a BM, até um hospital, mas já chegou ao local sem vida. A causa da morte não foi identificada, pois o corpo não passou por perícia. Não foram encontrados sinais de violência na vítima, de acordo com a BM.

A principal hipótese é que ele tenha tido um ataque cardíaco fulminante enquanto estava no Centro. Ele morava com o irmão em um beco junto ao Morro da Embratel, na zona leste de Porto Alegre.

Conforme amigos e colegas de profissão, Cleber era jornalista e estava desempregado. Ele se cursou Jornalismo pela Ulbra (Universidade Luterana do Brasil) na década de 1990 após conseguir uma bolsa. Também cursou Ciências Sociais até o sexto semestre. Trabalhou em vários jornais, principalmente nos veículos de bairro da Capital. Cleber não era casado, nem tinha filhos.

A identidade dele foi descoberta pela desconfiança de dois amigos, um deles o jornalista Sílvio Ribeiro. Ambos tentavam ajudar Cleber com um emprego, que já haviam até conseguido. No entanto, a notícia sobre a nova oportunidade de trabalho não chegou a tempo.

De posse dos dados que a vítima havia deixado em um currículo, Ribeiro foi até o Departamento Médico Legal, onde confirmou a suspeita. Uma vaquinha foi organizada entre amigos para custear o sepultamento, já que a família de Cleber não teria condições de arcar com os custos e ele seria enterrado como indigente.

O corpo foi velado neste sábado na capela M do Cemitério São Miguel e Almas. O sepultamento estava previsto para ocorrer as 14h30 desta tarde.

Doações para custear os valores necessários para a realização do sepultamento podem ser feitas na seguinte conta bancária. Qualquer valor é bem-vindo.

Banco: 748 – Sicredi
Agência: 0116
Conta: 84023-8
Titular: Silvio Luciano da Silva Ribeiro
CPF: 764.431.910-72

(*com informações da Rádio Guaíba)