Homem preso após tiroteio em Cristal é encontrado morto em cela na Capital

A Polícia Federal ressaltou que irá instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do fato.

A Polícia Federal informou, na noite desta quinta-feira (18), que o homem preso em flagrante após tiroteio com agentes que faziam uma barreira em Cristal, foi encontrado morto.

Marcos Luis Berghann estava detido na Superintendência da Polícia Federal de Porto Alegre. De acordo com a polícia, há indicativo de suicídio. Ele foi encontrado enforcado com uma gaze, que usava em um ferimento. Não havia mais ninguém na cela, segundo a polícia.

A Polícia Federal ressaltou que irá instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do fato.

Entenda o caso

Conforme a polícia, dois veículos – um Chevrolet Celta e um Honda Civic – seriam usados para resgatar criminosos que participaram em um assalto em Dom Feliciano. A Polícia Federal foi informada da ação e passou a monitorar os dois veículos.

No entanto, ambos furaram uma barreira que foi montada em uma estrada que liga o município de Cristal a Amaral Ferrador. Mais adiante, uma segunda interrupção na via foi montada. Teve início, então, uma violenta troca de tiros.

Duas mulheres, que estavam uma em cada veículo, morreram. Elas foram identificadas como Daniela Weinsmann, 35 anos; e Aline Schmidt Pirola, 25 anos. Ambas eram moradoras de Lajeado, no Vale do Taquari.

O filho de Daniela foi baleado na cabeça, nos braços e na nádega. Uma menina, filha de Aline, que estava no outro carro, não se feriu.

Marcos Luis Berghann também foi ferido na ação. Ele foi detido e encaminhado à Polícia Federal, em Porto Alegre. Ele era pai do menino baleado e marido de Daniela.