Homem é encontrado morto próximo a local de ataque a tiros em Gravataí

O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta segunda-feira (22) no pátio de uma empresa em Gravataí. O local fica a poucos metros do campo de futebol Três Estrelas, alvo de uma tentativa de chacina no início da noite de domingo.

Conforme testemunhas, ele estava no campo de futebol onde ocorreu o atentado. Adélio Junior Souza Antunes, 28 anos, foi baleado e buscou fugir pulando um muro após o ataque. No entanto, devido aos ferimentos, ele caiu no pátio de uma empresa próxima. Como estava noite, o corpo dele só foi encontrado nesta manhã. Antunes tem antecedentes por roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito.

Ainda ontem a Polícia Civil já tinha um possível suspeito de ser o alvo do ataque a tiros. De acordo com a polícia, ele já teria sido alvo de ao menos três tentativas de homicídio e teria sobrevido ao ataque de ontem. Uma relação entre o homem encontrado morto e o sobrevivente não foi encontrada em um primeiro momento.

Como foi o crime

Conforme com a polícia, o ataque ocorreu por volta das 18h de domingo, após uma partida do campeonato municipal de futebol de Gravataí. A partida, entre as equipes do Três Estrelas e do Bola Bola, terminaria em uma confraternização com churrasco.

Dezenas de pessoas estavam na sede do Três Estrelas quando bandidos armados invadiram ao local. Os quadrilheiros atiraram a esmo, sem se importar quem seria atingido pelos disparos. Dezenas de cápsulas de pistola foram encontradas pela polícia.

Maiara Lemes da Silveira, 20 anos, morreu ainda na noite de ontem. Ela era moradora do bairro e foi até o Três Estrelas ver a partida. Acabou baleada no pescoço e deu entrada no hospital já em estado grave. Maiara foi atendida pelos médicos, mas a jovem não resistiu a gravidade do ferimento.

Além dos dois mortos, outras oito pessoas foram baleadas. Duas delas tiveram que passar por procedimento cirúrgico.

Qualquer informação que leve até a identificação dos bandidos pode ser encaminhada à Polícia pelos telefones 190 ou 197.