Alvorada registra cinco homicídios em menos de 4 horas nesta quinta-feira

Cinco homens foram mortos a tiros em duas ocorrências nesta madrugada de quinta-feira (11).

A madrugada foi de violência em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre. Cinco homens foram mortos a tiros em duas ocorrências nesta madrugada de quinta-feira (11). Os casos, conforme a polícia, ocorreram nos bairros Maria Regina e Tijuca.

De acordo com a Brigada Militar, os três primeiros homicídios ocorreram dentro de uma casa no bairro Maria Regina. O triplo homicídio ocorreu por volta da 2h30 da manhã, na rua Rio Grande.

Dois bandidos armados chegaram a pé no local, invadiram a residência e atiraram contra os três indivíduos que lá estavam. Douglas Moreira da Silva, 27 anos, e Matheus Camargo de Oliveira, 20, João Pedro Henrique da Silva Pereira, 18, morreram na hora.

A principal suspeita é que o triplo homicídio tenha relação com o tráfico de drogas. Conforme a Polícia Civil, um dos mortos tinha antecedente por tráfico de drogas e outro por roubos e receptação, sem especificar quem tinha passagem pelo quê. O terceiro, não teria crimes em sua ficha corrida.

Diante das circunstâncias do crime, com cinco a seis tiros disparados contra cada alvo, a polícia acredita em execução. A principal hipótese que o triplo homicídio tenha sido motivado por disputa de pontos de venda de drogas.

Dupla execução no bairro Tijuca

Enquanto a Brigada Militar, a Polícia Civil e o IGP (Instituto-Geral de Perícias) ainda atendiam o caso no bairro Maria Regina, Alvorada registrou mais execuções. O segundo caso, que ocorreu cerca de 4 horas após o primeiro, foi na avenida Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Tijuca.

A Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta das 6h30 da manhã. No entanto, o crime pode ter ocorrido quase ao mesmo tempo que o triplo homicídio. Moradores da região dizem ter ouvido tiros entre 1h30 e 2h da manhã. Os peritos ainda buscam identificar se os alvos foram obrigados a irem até o ponto em que foram mortos.

Cápsulas foram encontradas junto aos corpos, que estavam descalços. Os policiais também acreditam que os crimes possam estar ligados, mas que o duplo homicídio seja uma continuação do triplo homicídio no Maria Regina.