Homem encontrado morto nos trilhos do metrô estava desaparecido

O homem encontrado morto nos trilhos do metrô de Porto Alegre estava desaparecido, conforme a polícia. Ele foi encontrado sem vida, por volta das 8h da manhã desta quinta-feira (27), em São Leopoldo, no Vale do Sinos.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi encontrada caída junto aos trilhos do trem. A localização ocorreu entre as estações Unisinos e São Leopoldo, na cidade homônima.

A principal hipótese é que o homem estivesse caminhando sobre a via no momento que morreu. A Trensurb, no entanto, não informa se ele foi atingido por uma composição.

Gleuber Rodriguez da Silva, 24 anos, natural de Uruguaiana, na Fronteira Oeste, foi formalmente identificado ainda pela manhã. No entanto, a identidade só foi divulgada por volta das 17h desta quinta-feira.

Por conta da realização de perícia, a circulação de trens em pleno horário de pico teve que ser interrompida. O resultado foi uma série de atrasos para os passageiros, agravados pela fissura de um trilho no trecho de Porto Alegre.

Conforme a Polícia Civil, ele era considerado desaparecido por familiares desde ontem (26). Um boletim de ocorrência informando do desaparecimento chegou a ser produzido.

As circunstâncias do caso, que tratado como acidente com morte, serão investigadas em inquérito policial. O investigação está a cargo da DPHPP (Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa) de São Leopoldo.