Dois brigadianos são mortos em tiroteio na zona leste de Porto Alegre

Dois soldados da Brigada Militar morreram em um tiroteio na rua Paulino Azurenha, zona Leste de Porto Alegre. Conforme a BM, o caso ocorreu em um beco da Rua Paulino Azurenha, no bairro Partenon, na noite desta quarta-feira (26).

De acordo com o tenente-coronel Rodrigo Mohr Picon, quatro brigadianos estavam fazendo abordagem de rotina. O ponto onde os PMs estavam é um ponto conhecido por tráfico de drogas.

Enquanto faziam a abordagem, os policiais foram recebidos a tiros por dois bandidos, pai e filho, que estavam em cima de uma casa. No tiroteio, os policiais foram feridos.

Os policiais militares feridos chegaram a ser socorridos e encaminhados ao HPS (Hospital de Pronto Socorro), mas não resistiram aos ferimentos. Os brigadianos foram identificados como Rodrigo da Silva Seixas, 32 anos, e Marcelo de Fraga Feijó, 30. Eles eram do 19º Batalhão de Polícia Militar.

Um bandido, Cleber Josué da Rosa, 44 anos, morreu. Ele também chegou a ser levado ao HPS, mas não resistiu. Já Lucas Yago da Rosa, 19, foi preso em flagrante de delito. Com os bandidos estavam dois revólveres calibre 38.

Reforço policial foi chamado e fez abordagens em todo o bairro Partenon e arredores entre a noite e madrugada. Durante a “operação de saturação”, um bandido foi preso em flagrante com uma pistola e uma carabina calibre 12.

BM lamenta perdas

A Brigada Militar emitiu uma nota de pesar pela perda dos policiais. O Comando da corporação destacou que não há “lamentos que possam preencher o vazio no peito de cada irmão de farda”.

Quando tomba um de nós, perde-se muito mais que um brigadiano. Perde-se um filho. Perde-se um pai. Perde-se um esposo. Perde-se um pedaço de nossas almas e corações. Há pouco, a Brigada Militar perdeu, em confronto, os soldados Rodrigo da Silva Seixas e Marcelo de Fraga Feijó, do 19º Batalhão de Polícia Militar, em Porto Alegre. Não há lamentos que possam preencher o vazio no peito de cada irmão de farda.

O governador Eduardo Leite manifestou solidariedade em sua conta no Twitter. “Foram ao extremo na missão de proteger a sociedade com o emprego da própria vida. Meu abraço e solidariedade a suas famílias, seus amigos e a toda a família brigadiana”, disse.