Preso em São Paulo suspeito de matar homem e mulher dentro de carro em Canoas

Está preso o principal suspeito de matar um casal dentro de um carro em Canoas, na região metropolitana. O crime ocorreu na semana passada, quando o acusado e as vítimas iam até um cartório. Um terceiro ocupante do carro sobreviveu ao ataque a tiros. O ataque ocorreu há exatamente uma semana.

Cesar Augusto Machado, 41 anos, foi detido no município de Registro (SP), em uma ação da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Ele estava em um ônibus que saiu da Capital gaúcha em direção a São Paulo (SP).

Ainda na semana passada, Machado concedeu entrevista, por telefone, ao programa “Balanço Geral”, da Record TV RS. Ele se dizia inocente e que estaria em Porto Alegre. Ele foi questionado pelo apresentador Alexandre Mota para se apresentar à polícia, mas se esquivou nas respostas.

O crime ocorreu na rua Xingú, bairro Igara. As vítimas, Fernanda Lima Chaves, 29 anos, Felipe dos Santos Moreira, 24, Renato Ruas da Rosa, 31 – companheiro de Fernanda – , e o acusado se dirigiam até um cartório para oficializar a venda de um terreno. Em determinado momento, houve uma discussão e Machado teria, conforme a versão da polícia, atirado contra a e b. C ficou ferido.

O – agora – preso conseguiu fugir da cena do crime antes da chegada da BM, acionada por moradores que ouviram os tiros.

Em um primeiro momento, a Polícia Civil acreditava que o caso fosse um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Mas, com o avançar das investigações, ficou claro aos investigadores que o caso é um duplo homicídio, seguido de uma tentativa. A hipótese se justifica pela briga entre o atirador e os outros três ocupantes do carro.

Crédito: PRF /Divulgação