Polícia investiga dois homicídios e um latrocínio ocorridos neste fim de semana em Gravataí

Um homem foi encontrado morto dentro de um carro em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. O caso foi registrado pela Brigada Militar por volta das 18h de domingo (5), na rua Itacolomi, no bairro São Geraldo.

Conforme a polícia, uma guarnição foi deslocada até o local averiguar a situação de um Chevrolet Vectra cinza. O veículo estava abandonado no meio da rua, de acordo com a BM. Durante a verificação, o corpo foi localizado dentro do carro.

A cena do crime foi isolada, e a Polícia Civil e o IGP (Instituto-Geral de Perícias) acionados. Buscas por pistas dos autores do homicídio foram procuradas dentro e fora do veículo. O homem morto tem 41 anos, e foi identificado como Ronaldo Cardoso Ribeiro.

Os peritos não conseguiram precisar, ainda no local, quantos tiros o homem sofreu. O cadáver foi recolhido e encaminhado ao DML (Departamento Médico Legal) em Porto Alegre.

Ainda não há suspeitos para o crime. A Polícia Civil investiga o caso.

Fim de semana violento

Além do homicídio no bairro São Geraldo, Gravataí registrou ao menos mais duas mortes violentas durante o fim de semana. Uma delas tem indicativos de execução e, a outra, de latrocínio.

No sábado, o cabeleireiro Dionatan Francisco de Souza, 28 anos, foi encontrado morto dentro do próprio apartamento. A vítima residia em um kitnet na rua José Loureiro da Silva, na região central. Ele foi esfaqueado e, na sequência, enrolado em um cobertor sobre a cama.

Pertences da vítima teriam sido levados do apartamento, o que leva a polícia suspeitar de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. A suspeita é reforçada porque a vítima teria sido vista com dois indivíduos entrando no prédio. Os dois homens saem cerca de 40 minutos depois. Câmeras de videomonitoramento da região serão usadas para identificar suspeitos.

Na sexta-feira (4), um homem de 27 anos foi executado a tiros dentro de um carro na rua Araranguá, na parada 68, no bairro Cohab A. Conforme a Polícia Civil, o caso se trata de uma execução. O indivíduo morto, que não teve o nome divulgado, tinha antecedentes criminais.

Ele foi executado com tiros de pistola calibre 9 milímetros dentro de um Fiat Uno, conduzido por motorista de aplicativo, que também foi baleado. O condutor, no entanto, sobreviveu ao ataque. Conforme a PC, o atirador estava em um Hyundai HB20 prata. Os atiradores teriam cortado a frente do motorista de aplicativos e aberto fogo a esmo contra o carro.