Corpo de homem é encontrado às margens da ERS-118, em Sapucaia do Sul

Os PMs foram acionados por volta das 2h50 da manhã desta segunda-feira (6). Eles foram informados de um corpo às margens da rodovia, na altura do bairro Passo de Sapucaia.

O corpo de um homem foi encontrado às margens da ERS-118, em Sapucaia do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre. Para a Polícia Civil, a principal hipótese é de execução.

O cadáver foi localizado por policiais militares da Brigada Militar. Os PMs foram acionados por volta das 2h50 da manhã desta segunda-feira (6). Eles foram informados de um corpo às margens da rodovia, na altura do bairro Passo de Sapucaia.

Conforme a BM, quando os policiais chegaram, a vítima já estava morta. Eles constataram que o cadáver tinha as mãos amarradas. O corpo também tinha marcas de disparos de arma de fogo na região da cabeça. Cartuchos de arma de fogo também foram localizados no local.

De acordo com o relato policial, após as identificações, os PMs acionaram a Polícia Civil e o IGP (Instituto-Geral de Perícias). A região foi isolada para a realização do trabalho das equipes de investigação.

Quando os policiais civis e os peritos chegaram ao local, identificaram que os estojos encontrados pela BM eram de duas armas. Alguns eram de uma pistola de .9 milímetros e outros de uma espingarda calibre .12.

A ocorrência foi registrada como “encontro de cadáver” na DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento) de Novo Hamburgo. A Polícia Civil investiga o caso, que deve ser reclassificada para “homicídio”, provavelmente qualificado, pela impossibilidade da vítima de fugir ou reagir.

Conforme a Polícia Civil, a principal hipótese é de execução. O homem morto ainda não foi formalmente identificado. Ainda não há autores identificados.