Quatro assaltantes baleados em confrontos com a BM em Porto Alegre

Segundo a corporação, todos os feridos são suspeitos da prática de crimes ocorridos na zona norte da Capital. Eles foram presos após as ações de intervenção do 11º BPM

Duas perseguições policiais, ocorridas com menos de 50 minutos de intervalo, deixaram quatro baleados em Porto Alegre. Segundo a corporação, todos os feridos são suspeitos da prática de crimes ocorridos na zona norte da Capital. Eles foram presos após as ações de intervenção do 11º BPM (Batalhão de Polícia Militar).

De acordo com a BM, o primeiro confronto entre polícia e criminosos ocorreu por volta de 21h40 na avenida Protásio Alves. Pelo menos três homens em um Renault Sandero teriam assaltado pedestres na Rua Teixeira Mendes, no bairro Três Figueiras. Depois, o mesmo carro foi identificado como usado em assaltos na Ary Tarragô, no Passo das Pedras.

Policiais militares do 11° BPM foram informados dos assaltos a pedestres. Eles começaram a realizar buscas e, conforme a BM, encontraram o carro usado nos assaltos e se iniciou uma perseguição. Já dentro do bairro, houve um confronto com os policiais militares.

Um dos ocupantes do carro foi baleado e deixado para trás pelos dois comparsas. Esses fugiram e não foram capturados. O ferido foi detido, encaminhado para atendimento médico e preso.

Segundo caso

O segundo caso que terminou em tiroteio ocorreu na avenida Nilo Peçanha. Conforme a BM, outros três criminosos, em um Chevrolet Ônix também cometiam assaltos por volta das 22h15.

A BM teria sido acionada e começou a empreender buscas aos ladrões e, às 22h20, houve confronto. A perseguição policial, com troca de tiros entre PMs e bandidos, terminou na rua Curvelo, no bairro Petrópolis.

Após a batida, os ladrões ainda tentaram fugir a pé, mas foram baleados em novo tiroteio. Eles foram capturados, detidos e levados para atendimento médico. As armas usadas nos tiroteios com a BM foram apreendidas.