Polícia Civil prende falso policial em Canoas

Nesta terça-feira (30), um falso policial foi preso em Canoas após várias denúncias. Policiais civis da DRACO/Canoas receberam denúncias de que um homem, agindo como policial, estaria abordando pessoas durante a noite. E também  agindo de forma inapropriada em comércios da região metropolitana.

A polícia realizou investigação, colheu indícios e identificou o homem suspeito. Os agentes verificaram que o homem não era policial civil e não tinha nenhuma ligação com forças de segurança.

De acordo com a polícia, o homem de 27 anos estaria se passando por policial civil na cidade de Canoas. O investigado foi flagrado por câmeras de vigilância. Ele realizava diversas abordagens, se passando por policial civil.

Testemunhas foram ouvidas e mencionaram que o mesmo realizava abordagens com busca pessoal nas vítimas e acreditavam que o investigado portava arma de fogo. De acordo com a polícia, a arma era um “simulacro”.

No dia 28 de dezembro de 2018, o homem foi abordado em uma ocasião pela Brigada Militar e se passou por agente da polícia. Segundo a polícia, ele foi conduzido naquela ocasião para o registro de ocorrência.

O delegado Thiago Lacerda afirmou que o homem será autuado e as investigações prosseguirão.

O objetivo identificar se outros crimes mais graves foram praticados pelo suspeito que se passava por policial civil.