Mulher é baleada no rosto em assalto na zona leste de Porto Alegre

Uma mulher foi baleada em um assalto ocorrido na noite de sábado na zona Leste de Porto Alegre. De acordo com o HPS (Hospital de Pronto-Socorro), a vítima – que é guarda municipal em Cachoeirinha, na região metropolitana – foi atingida no rosto.

O caso ocorreu na rua São Francisco de Assis, no bairro Santo Antônio, quando a vítima saía de casa. Gisele de Moura Peixoto Braz Machado, 36 anos, estava com o marido dentro de um Volkswagen Fox prata. Foi quando três bandidos se aproximaram do carro.

Alterados, os ladrões anunciaram o roubo do veículo e, ainda em circunstâncias desconhecidas da polícia, a vítima foi atingida por um tiro no rosto. O Fox foi levado pelos ladrões, enquanto Gisele era amparada e socorrida pelo marido.

A guarda foi encaminhada em estado de saúde grave ao HPS, onde recebeu atendimento. Os médicos identificaram que a bala ficou alojada no rosto da vítima, próximo ao olho direito. A equipe médica avaliou que é melhor não realizar cirurgia para a remoção do projétil, pois podem ocorrer danos aos nervos do rosto. A vítima segue internada.

Para a Polícia Civil, a principal hipótese é que os bandidos tenham se assustado com algo que pensaram ser uma reação de Gisele. Ela estava carregando um bolo, que seria levado até uma festa de aniversário, no momento em que o assalto foi anunciado.

O carro acabou sendo abandonado algumas quadras adiante de onde ocorreu o assalto. O veículo foi recolhido e encaminhado para a realização de perícia. Os peritos devem procurar por vestígios dos ladrões no Fox para tentar identificá-los e prendê-los por tentativa de latrocínio.