Dois proprietários de estabelecimentos são presos em ação da Segurança Alimentar

Três locais foram fiscalizados por agentes da Segurança Alimentar, nesta quinta-feira (6) em Vale do Sol. No total uma tonelada e cem quilos de alimentos impróprios ao consumo foi inutilizada.

De acordo com Ministério Público, o Mercado Carvalho foi autuado. Os principais problemas detectados foram prazo de validade vencido, embalagens danificadas, carnes sem procedência, embutidos fabricados irregularmente e produtos acondicionados fora da temperatura indicada pelo fabricante.

O Ministério Público também ressalta o Mercado, Restaurante e Lancheria Oliveira, onde o proprietário foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo. O local foi interditado.

Os graves problemas encontrados foram a venda de carne de origem clandestina e em péssimas condições, comercialização de medicamentos, incluindo antibióticos, produção clandestina de embutidos e banha.  Além das péssimas condições de higiene e identificação de insetos no local, segundo o Ministério Público.

Outro estabelecimento interditado foi a Casa de Carnes Oliveira, por problemas similares. O proprietário, pai do primeiro homem preso, também foi detido pelo mesmo crime.

Operação 

Participaram da operação o coordenador do Gaeco – Núcleo Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de Vera Cruz Maria Fernanda Cassol Moreira e representantes da Delegacia do Consumidor, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Secretaria Estadual da Saúde e Vigilância Sanitária Municipal de Vale do Sol