Criminosos entram pelo telhado e roubam banco na zona sul de Porto Alegre

Uma agência do banco Bradesco foi alvo de furto por parte de criminosos neste domingo em Porto Alegre. O caso ocorreu no bairro Glória, na zona sul da Capital.

Conforme a BM, o alarme da agência bancária disparou por volta do meio-dia. Uma guarnição foi despachada para o local para averiguação. Quando chegaram ao local, identificaram o que pareciam ser sinais de arrombamento.

De fato, o local havia sido invadido por criminosos. Durante a verificação foi constatado que os ladrões entraram no banco, que fica na avenida Oscar Pereira, pelo telhado.

Dentro da agência, dois cofres cofres foram encontrados arrombados. A suspeita é que uma esmeriladeira e uma talhadeira tenham sido usadas para violar os compartimentos. Os caixas eletrônicos, visíveis da rua por uma vidraça, não foram alvo dos ladrões.

Dinheiro e pelo menos duas armas usadas pelos vigias do banco foram levadas. O valor subtraído não foi informado.

Os criminosos fugiram antes da chegada da polícia. Ninguém foi preso. O banco foi isolado para a realização de perícia, na tentativa de identificar os autores do crime. A ação é tipificada como furto, tendo em vista que não houve testemunha ou refém da ação, nem emprego de violência física.