Casal é preso em Alvorada por tentar matar um homem na Capital

A Polícia Civil comunicou que prendeu um casal por homicídio tentado qualificado. A dupla foi presa preventivamente em Alvorada.

Segundo a polícia, a suspeita de tentar matar um homem após uma discussão em casa noturna no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. A motivação seria por desavenças e cobrança de uma dívida.

O fato aconteceu na noite do dia 28 de fevereiro deste ano. De acordo com o delegado Guilherme Gerhardt, o casal e a vítima estavam dentro do bar da casa noturna quando começou desavença.

“Isso fica evidenciado pelas imagens registradas do circuito interno da casa noturna. Conforme também apurado ao longo das investigações, a mulher já teria desavenças anteriores com a vítima em razão de desentendimentos de dívidas do tráfico de drogas”, ressaltou o delegado.

Na noite do fato, após a briga no bar, o casal teria perseguido a vítima de carro em via pública. “Eles seguiram o carro até a Av. Ipiranga, quando efetuaram dezenas de disparos de arma de fogo na direção do veículo da vítima, e fugiram”, contou Gerhardt.

A vítima, alvejada, conseguiu dirigir até o Hospital de Pronto Socorro da Capital, onde foi socorrida.

A identidade da vítima e do casal preso não foi divulgada.