Assalto termina em tiroteio na avenida 24 de Outubro, em Porto Alegre

O crime ocorreu por volta das 15h da tarde, próximo da avenida 24 de Outubro, no bairro Moinhos de Vento, zona norte de Porto Alegre.

Um assalto a pedestre terminou em tiroteio na tarde desta quinta-feira (4), em Porto Alegre. O crime ocorreu por volta das 15h da tarde na avenida 24 de Outubro, no bairro Moinhos de Vento, zona norte da Capital. A área é bastante movimentada.

Conforme a Brigada Militar, um criminoso armado tentou assaltar uma mulher que tinha recém saído de um banco. O estabelecimento fica na 24 de outubro. Quando ela chegou em um estacionamento na rua Fernando Gomes, cerca de uma quadra da estação do DMAE, foi abordada pelo assaltante. O criminoso a havia seguido desde o momento em que ela saiu da agência.

Um dos funcionários do local entrou em luta corporal com o criminoso, mas ele conseguiu fugir. A mulher acabou tendo a bolsa levada e várias cédulas de R$ 50 e R$ 100 teriam caído na rua.

Um segurança de uma loja de celulares que fica na 24 de Outubro, ao ficar sabendo da ação, tentou intervir. O ladrão não atendeu o chamado de parada e houve tiroteio no meio da rua. No entanto, apesar da tentativa de impedir a fuga, o assaltante conseguiu deixar o local.

A Brigada Militar faz buscas a dois suspeitos, pois acredita que o ladrão tivesse cobertura de outro criminoso em uma moto. A vítima do assalto não se feriu na ação. Ela deve se deslocar à Delegacia de Polícia para registro de ocorrência.

Pessoas que passavam pela região da 24 de Outubro teriam pego as notas que caíram no chão. A BM não informou se alguma quantia foi recuperada.