São Leopoldo: motorista da Uber é baleado na cabeça em assalto

Segundo relato da vítima aos policiais, dois passageiros anunciaram o assalto na rua Henrique Bier, bairro Campina, em São Leopoldo.

Um motorista da empresa de transporte particular por aplicativos foi baleado durante um assalto na noite de quinta-feira (19), em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Conforme a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 22h30, no bairro Campina.

Segundo relato da vítima aos policiais, ele foi chamado para uma corrida no aplicativo no bairro Boa Saúde, em Novo Hamburgo. A viagem, que era para São Leopoldo, foi interrompida na rua Henrique Bier, quando os dois assaltantes anunciaram o roubo.

O motorista não teria conseguido deixar o veículo rapidamente e foi baleado na cabeça. Ainda não se sabe se ele reagiu ao assalto ou se os bandidos acharam que ele iria reagir.

Ferido, o homem foi socorrido ao Hospital Centenário, onde deu entrada em estado regular. No entanto, o quadro foi reclassificado para grave por causa do ferimento.

Os criminosos fugiram com o celular da vítima, mas não roubaram o carro, um Ford Fiesta. A Polícia Civil está investigando o caso e ainda não possui suspeitos para o crime. Nenhuma hipótese está sendo descartada.