Dois homens morrem na queda de aeronave no Vale do Caí

Conforme a Brigada Militar, o acidente ocorreu na localidade de Francesa Alta, interior de Barão, no Vale do Caí.

Duas pessoas morreram na queda de uma aeronave de pequeno porte no final da manhã deste domingo (29), em Barão, no Vale do Caí. Conforme a Brigada Militar, o acidente ocorreu na localidade de Francesa Alta.

O avião bateu em árvores e no solo e teve um princípio de incêndio. Ainda não há identificação do tipo, modelo e prefixo da aeronave, que seria um tipo de asa delta com motor. As vítimas foram identificadas como Adilson Rauber e Amauri José Rockenbach, ambos moradores de Bom Princípio.

A queda ocorreu por volta das 9h30 da manhã e o aeromodelo quase atingiu uma residência próxima. A região próxima está isolada para o trabalho da perícia do IGP (Instituto-Geral de Perícias) Eles irão encaminhar os corpos, um deles foi carbonizado, para necropsia.

A FAB (Força Aérea Brasileira) também já foi acionada e encaminhou técnicos do Cenipa (Centro Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos) para o local do acidente. Eles farão o levantamento das circunstâncias e tentarão descobrir o que causou a queda.