Grávida tem parte do corpo queimado após briga com o companheiro em Vacaria

Durante a briga, o homem teria jogado álcool na cama do casal e na mulher. A mulher acendeu um isqueiro no colchão embebido, mas o fogo se espalhou.

Uma mulher grávida de oito meses está internada internada após ter parte do corpo queimado em Vacaria, na região dos Campos de Cima da Serra. Conforme a Brigada Militar, o caso ocorreu após uma briga com o companheiro.

Conforme a Polícia Civil, o casal discutia por volta das 5h30 da manhã desta quarta-feira (8) em uma casa da rua Carlos Záquera. Durante a briga, o homem teria jogado álcool na cama do casal e na mulher. Ela acendeu um fósforo ou isqueiro no colchão embebido com a substância, mas o fogo se espalhou, causado as queimaduras na vítima.

A mulher teve ao menos 30% do corpo queimado, principalmente o tórax e pescoço. Ela está internada no HNSO (Hospital Nossa Senhora da Oliveira), onde recebe atendimento médico e, em princípio, seria submetida a uma cesárea. No entanto, os médicos decidiram não intervir na gravidez.

O homem, de 31 anos, foi preso por feminicídio tentado. Ele será encaminhado para o Presídio Estadual de Vacaria. A Polícia Civil está investigando as circunstâncias da briga. Conforme a Polícia, ambos têm antecedentes por tráfico de drogas.