Criminosos tentam roubar caixa eletrônico em Caxias do Sul

O crime ocorreu por volta das 4h30 da manhã, quando criminosos em um carro roubado passaram um cabo de aço no equipamento e tentaram colocá-lo no furgão.

Criminosos tentaram roubar um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal na madrugada desta segunda-feira (10), em Caxias do Sul, na Serra. O crime ocorreu por volta das 4h30 da manhã, quando criminosos em um carro roubado passaram um cabo de aço no equipamento e tentaram colocá-lo no furgão.

O terminal, que ficava junto ao pórtico dos pavilhões da Festa da Uva chegou a ser arrastado por cerca de 30 metros. No entanto, os bandidos não conseguiram colocar o terminal eletrônico dentro do Peugeot Boxer que usavam na ação. O furgão havia sido roubado horas antes no bairro Nossa Senhora das Graças.

Conforme a Brigada Militar, o veículo foi encontrado abandonado na rua José Andreazza, próximo a um restaurante. O furgão e o caixa eletrônico, que ficou caído em um dos acessos aos pavilhões da Festa da Uva foram periciados.

Os dois guardas municipais que mantém a segurança patrimonial do local não tinham viatura para realizar a ronda. Eles estavam apenas com um revólver calibre .38 e disseram à polícia que não viram a movimentação dos criminosos.