Em Cachoeirinha, Polícia Civil prende três e apreende 141 kg de maconha

A prisão foi realizada após 10h de vigilância a um veículo frigorífico que transportava a droga, que seria distribuída em Porto Alegre e região.

Três traficantes foram presos e mais de 140 quilos de maconha foram apreendidos em uma ação da Polícia Civil que começou ontem (26) e terminou na madrugada desta terça-feira (27). A prisão foi realizada após 10h de vigilância e acompanhamento do veículo frigorífico que transportava a droga, a qual seria distribuída em Porto Alegre e região metropolitana.

Segundo o delegado Maurício Barison, foram seis meses de investigação que levaram a informação de que a droga poderia estar sendo transportada em um caminhão frigorífico. Foram apreendidos 141 quilos de maconha que estava sendo entregue em Cachoeirinha.

“Os policiais ficaram em vigilância e no momento oportuno interceptaram o caminhão e outros veículos. Dentro do caminhão, onde deveria haver carne resfriada, havia 136 tijolos de maconha”, conta o delegado.

Duas pessoas que estavam no veículo frigorífico, bem como outro indivíduo que seria o destinatário da droga, foram presas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O delegado Barison ressalta que a quantidade de droga apreendida renderia cerca de 70 mil cigarros artesanais de maconha.

“Se vendida no varejo, para o usuário final, poderia render aos traficantes mais de 350 mil reais. Além de impedir a distribuição da droga na região metropolitana de Porto Alegre, irá descapitalizar os traficantes”, afirma o delegado.

O Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, relembrou que o mesmo tipo de droga já foi apreendida este ano em Novo Hamburgo, reforçando a suspeita de que o entorpecente seria distribuído na região metropolitana da capital. “As investigações prosseguirão para verificar a exata origem da droga”, acrescenta Souza.