Dois criminosos morrem após perseguição e troca de tiros em Porto Alegre

O caso ocorreu próximo ao Zaffari Ipiranga, na avenida Ipiranga, zona Leste de Porto Alegre.

Dois criminosos que haviam roubado um carro morreram na noite de sexta-feira (10) após um confronto com uma guarnição da Brigada Militar. O caso ocorreu próximo ao Zaffari Ipiranga, na avenida Ipiranga, zona Leste de Porto Alegre.

Conforme o relato policial, os bandidos haviam roubado um Volkswagen Gol branco. O dono do veículo, que é motorista da Uber, conseguiu rastrear onde o veículo estava e a Brigada Militar começou a procurar o veículo ao saber a localização do veículo.

A Polícia Civil informou que o motorista foi rendido quando recebia uma solicitação de viagem pelo aplicativo. Ao ir responder a notificação, foi rendido por dois criminosos armados que exigiram o veículo.

Eles fugiram com o carro, mas o motorista da Uber conseguiu identificar onde o veículo estava. Os brigadianos foram informados pelo 190 e começaram a procurar o carro com o auxílio de três viaturas.

Ao perceberem a aproximação da polícia na avenida Protásio Alves, também na zona Leste, os bandidos empreenderam fuga, entrando rua Santa Cecília. Na última quadra da via, antes de chegarem na Ipiranga, eles foram pela contramão.

Em determinado momento, os criminosos bateram o carro e, na Ipiranga, tentaram fugir a pé. Houve troca de tiros com os policiais militares, que reagiram. No tiroteio, os dois criminosos morreram na hora. Nenhum policial ficou ferido.