Temporal e vento forte causam estragos na zona Sul de Porto Alegre

Há registro de quedas de árvores. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram ao menos oito chamados para a remoção galhos sobre casas, carros ou vias.

A Defesa Civil de Porto Alegre atende, na noite desta quinta-feira (9), a chamados por causa do temporal com vento forte que atingiu a zona Sul da cidade. Alguns bairros ficaram sem luz por causa da tempestade, que foi rápida.

Há registro de quedas de árvores. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram ao menos oito chamados para a remoção galhos sobre casas, carros ou vias. Segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), no Jardim Botânico, zona Leste, a maior rajada foi de 48km/h.

Conforme a Defesa Civil, houve, segundo informe preliminar, destelhamento de duas casas na rua Orfanotrófio, no bairro Santa Teresa. Duas árvores caíram sobre veículos nas avenidas Cavalhada e Vicente Monteggia.

Segundo os Bombeiros, na rua Erechim, no bairro Nonoai, uma árvore caiu sobre uma residência. Não há informação de qual foi o dano. No mesmo bairro, parte de um muro e de uma parede de uma casa caíram na rua Joao Locatelli Da Silva, Nonoai. Outra árvore também bloqueou a avenida Guaíba.

Sem luz

Conforme informações da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), o temporal derrubou galhos e árvores sobre a rede elétrica e deixou 35 mil clientes sem fornecimento. Equipes da CEEE trabalham para restabelecer o serviço.

A empresa orienta que, em caso de danos, é recomendável o ficar distante de fios caídos no chão e de galhos encostados na rede elétrica. A CEEE também orienta que as crianças sejam mantidas longe de situações de risco.

A tempestade

Segundo o Sistema Ceic-Metroclima, da Prefeitura de Porto Alegre, a instabilidade que atingiu a zona Sul da Capital foi isolada. Em alguns pontos, houve queda de granizo e vento forte.